Feed RSS

sábado, 8 de setembro de 2012

GBMar: 20 anos de muitas realizações e serviços prestados!!!

Vista aérea do GBMar
Há 20 anos, ganhou vida o Grupamento de Bombeiros Marítimo - GBMar  que é a Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros, especializada em atividades aquáticas, que desenvolve trabalhos visando a prevenção dos banhistas, bem como realizar Buscas, Salvamento, e Resgate em toda orla marítima de São Luis.

Tombado pelo Patrimônio Histórico da Humanidade, o “Forte Santo Antônio”, localizado à Av. Tupinambás s/nº - Ponta D’Areia é a edificação militar mais antiga do Estado do Maranhão, construída sobre uma grande pedra em 1638 com objetivo de proteger a capital da investida de conquistadores estrangeiros. Este gigante ultrapassou gerações e gerações e sediou aquartelamento para Exército, Marinha, e finalmente ao Corpo de Bombeiros Militar, que o estruturou e não só o transformou em Quartel, mas também em atrativo turístico, objeto de pesquisa de estudiosos do mundo todo, bem como das faculdades locais.

Esses 20 anos foram marcados com muita dedicação de todos que por lá passaram, garantindo ao GBMar inumeras realizações as quais desfrutamos atualmente como os Programas Golfinho e Melhor Idade que já fazem parte do cotidiano da unidade e que se consolidaram como um elo com a Sociedade.

Programa Golfinho do GBMar
Programa Melhor Idade do GBMar
Neste 8 de setembro de 2012, não podemos deixar de lembrar a bravura de todos os militares que continuam construindo a história do GBMar e é para eles que vai, em nome do Comando do GBMar, o real agradecimento e congratulações por sempre pronto atender ao pedido de socorro e por dar brilho ao Grupamento!! Muitas Felicidades e muitos anos de Vida!!!


2 Comentários:

Maj Macedo disse...

Quero neste dia de hoje, 08 de setembro de 2012, parabenizar o GBMar, pelos seus vinte anos de criação e, consequentemente, todos os militares que de alguma forma contribuem e/ou já contribuíram no sentido de elevar o nome deste Quartel. Aos atuais militares que hoje compõem o Quadro do GBMar, que continuem trabalhando para elevar e representar bem nosso Quartel e, não esqueçam a principal riqueza de qualquer Instituição, somos nós, as pessoas.

Unknown disse...

Parabéns pelos serviços prestados. "não questionamos a quem salvar, apenas salvamos"
Salvar.
Sd Alves (NTA-GBMar CBMPE)

Postar um comentário