Feed RSS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

CBMMA combate focos de incêndio florestal no interior do Estado

Com objetivo de acompanhar o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) que atua no combate a focos de incêndio florestal, o chefe do Centro de Operações da Corporação, major José Ribamar Silva Júnior, viaja nesta terça-feira (18), para os municípios de Grajaú, Arame, Amarante do Maranhão e Buriti Bravo.
“Estamos atravessando uma situação bastante delicada com relação a foco de incêndio florestal. Só para se ter uma ideia, na cidade de Grajaú, mais de 30 focos já foram contabilizados, por isso precisamos contar com toda a ajuda possível para tentarmos frear os índices elevados na região”, afirmou o major.
Além do combate direto, as equipes do CBMMA têm a tarefa de identificar os focos, acionar as autoridades locais, recrutar e instruir os brigadistas. Vinte guardas municipais foram instruídos, por meio de teorias básicas de extinção de incêndios florestais e condições de segurança.
Todos na região estão trabalhando no sentido de minimizar os estragos causados, uma prova disso foi uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Grajaú para se discutir o tema.

Fonte: Secom/MA

0 Comentários:

Postar um comentário