Feed RSS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Inaugurada Unidade de Urgência e Emergência do Hospital do Servidor



A Unidade de Urgência e Emergência conta com diversas especialidades, entre elas, clínica médica, cirúrgica, ortopédica e pediátrica.
Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (1°), a Unidade de Urgência e Emergência 24 horas, do Hospital do Servidor do Estado, instalado na Estrada da Mata, Cidade Operária. Participaram da solenidade, o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, o diretor geral do Hospital, Plínio Tuzzolo, além de servidores.
A Unidade de Urgência e Emergência conta com diversas especialidades, entre elas, clínica médica, cirúrgica, ortopédica e pediátrica. Além disso, oferece diversos serviços como nebulização pediátrica e adulta, bem como o apoio logístico de uma ambulância para transferência dos pacientes entre unidades.

Para atendimento
A Unidade tem salas de urgência e emergência, feminina, masculina e infantil, todas equipadas com carro de emergência, desfibrilador, cardioversor, monitores multiparâmetros, ventilador multimecânico, eletrocardiograma entre outros. Além disso, salas de observação, medicamentos e de pequenos procedimentos.
De acordo com o diretor do hospital Plínio Tuzzolo, para melhor atendimento dos servidores, serão 5 médicos de plantão durante o dia e 4 durante a noite de especialidades diferentes.  Tuzzolo destacou a qualidade da equipe médica do Hospital do Servidor. “A Unidade conta com uma das melhores equipes médicas do Maranhão, além de uma boa estrutura para atender o servidor estadual, aqui ele encontrará todo o suporte necessário à sua saúde”, destacou Tuzzolo.
O diretor administrativo do hospital, Éden Lucio Nicolau, explicou que no  atendimento inicial será realizada uma triagem para classificação de risco do paciente e encaminhamento ao profissional especializado e realização dos procedimentos médicos necessários.
O Secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, ressaltou a preocupação do governo do estado com o servidor. “Um cuidado que tivemos foi garantir ao servidor estadual o acesso à saúde no seu mais alto nível. Por isso, temos profissionais e equipamentos para que quando necessário, o servidor, restabeleça sua saúde o mais rápido possível”, enfatizou.

O Hospital do Servidor
Em funcionamento desde o mês de dezembro do ano passado, o Hospital do Servidor oferece consultas em diversas especialidades médicas, tais como angiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hematologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, entre outras, além de exames laboratoriais. O Hospital conta ainda com ambulatório, urgência e emergência, UTI e centro cirúrgico.
As consultas médicas podem ser agendadas pelo telefone 0800 0981666 e nas demais unidades descentralizadas: Centro de Especialidades (Rua do Acapu, Qd B, Casa 17, no São Francisco), no Serviço de Cardiologia (Rua Frei Querubim, 75, Centro), no Centro de Oftalmologia (em frente ao Terminal da Cohab Anil III).

Fonte: Secom/MA

0 Comentários:

Postar um comentário