Feed RSS

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Bombeiros realizam fiscalização em arraiais de São Luís

SÃO LUÍS – O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) deu início à fiscalização dos arraiais em São Luís. Uma equipe do Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do CBM-MA está vistoriando vários arraiais da capital observando a estrutura do local e os itens de segurança nas barracas.

Antes de dar início à fiscalização, os proprietários e/ou responsáveis por esses espaços, foram orientados de acordo com as metas pré-estabelecidas e fornecidas pelo GAT. "Depois da estrutura montada, passaremos para a segunda fase, ou seja, os espaços serão vistoriados para verificação de todo sistema preventivo. Uma vez constatado a conformidade do local, uma Autorização Provisória será emitida para liberação e funcionamento", afirmou o subtenente Wemersson Carneiro Costa, que esteve à frente dos trabalhos neste fim de semana.

A primeira fiscalização ocorreu no arraial do Viva Liberdade onde os bombeiros constataram problemas no aterramento, concedendo prazo para que a irregularidade seja sanada. “A distância das barracas e a estrutura estão dentro dos padrões, mas existem problemas no aterramento da fiação do palco, o qual deverá ser sanado nas próximas horas”, afirmou o sargento José Luís Alves Pestana.

Em seguida, as equipes dirigiram-se para o arraial da Camboa. Com a edificação temporária de apenas duas barracas no arraial, nenhuma irregularidade foi detectada. O arraial da OAB, instalado na Batuque Brasil, também foi alvo de vistoria. Durante todo o período de São João, equipes do GAT estarão fiscalizando esses espaços para garantir a segurança dos frequentadores

0 Comentários:

Postar um comentário