Feed RSS

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Salva-Vidas resgatam cinco vítimas de afogamento na Ponta d'Areia

Por volta das 11h45min da manhã desta segunda-feira (31) um afogamento envolvendo cinco pessoas da mesma família ocorreu nesta segunda-feira (31), na praia da Ponta D'Areia. Segundo informações do salva vidas "Pereira", as vítimas foram identificadas como Lidia Sara Martins de 17 anos, Mayara Silva Nunes, 11 anos, Laynara Gisele de Alburquerque, de 14 anos, Yara da Silva Lima, 13 anos e Bruno Carvalho da Luz, 12 anos, todos moradores da Avenida Rio Anil, Residencial Ana Jansen.
De acordo com Pereira, uma testemunha não identificada dirigiu-se até o posto dos salva vidas relatando que cinco pessoas estavam se afogando próximo ao semáforo, rapidamente os salva vidas se deslocaram até o local, dois socorristas que passavam próximo do ocorrido, auxiliaram nos primeiros atendimentos as vítimas. 
Segundo informações de salva vidas que auxiliaram no resgate dos menores, eles foram encontrados em uma distância de aproximadamente 200 metros da orla marítima. 
O salva vidas Pereira afirma que tudo aconteceu por causa das fortes correntes marítimas no local. "Depois que começou a construção do espigão costeiro o local que antes era raso, agora está muito mais profundo, mesmo os banhistas que são costumados a freqüentar a praia ainda não observaram que a profundidade aumentou e, que as correntes estão muito mais fortes," disse o salva vidas.
Foram deslocados para o local cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestaram os primeiros atendimentos as vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I). Os guarda- vidas que participaram do resgate foram identificados como Nilton, Lago e Pereira.
Bruno Carvalho da Luz, de 12 anos, Lidia Sara Martins, 17 anos e Iara da Silva Lima, de 13 anos, receberam os atendimentos do resagte, e em seguida foram liberados. 
A adolescente Laiana Gisele de Albuquerque Lima de 14 anos foi encaminhada ao Hospital Socorrão I onde ficará em observação médica. 
Já a menor Maiara da Silva Nunes, de 11 anos, está respirando com ajuda de aparelhos. Ela foi levada em uma UTI Móvel (Unidade de Terapia Intensiva) da Samu. De acordo com informações prestadas pela equipe de resgate, a jovem encontra-se desacordada e está internada no Socorrão I, onde será feito exames para saber a gravidade de seu caso clínico.

0 Comentários:

Postar um comentário