Feed RSS

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Comando do CBMMA inspeciona Quartel do GBMar

Realizada, nesta sexta-feira (13), uma inspeção no Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar), na Praia da ponta d’Areia. A operação foi coordenada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM/MA), coronel Marcos Sousa Paiva, foi formada por uma comissão de oficiais e praças.
“Como estamos à frente da Corporação, é de suma importância que possamos participar de forma direta na execução do Plano de Inspeção, pois quando tivermos acesso ao relatório que será apresentado ao Estado Maior Geral, órgão responsável pelo planejamento administrativo, estarei com o conhecimento suficiente, já que participei pessoalmente de todas as etapas, de eleger prioridades e saná-las com mais agilidade”, disse o coronel Marcos Paiva.
Na capital, o Gbmar foi o último grupamento operacional a receber a visita da comissão de inspetores, que tem como objetivo constatar as condições de trabalho e, assim, como base em um relatório que será elaborado ao final, estabelecer as ações que devam ser adotadas pelo Comando da Corporação para sanar os problemas.
Uma apresentação em power point foi usada pelo subcomandante do Gbmar, major Arnaldo Macedo, para evidenciar não apenas o arcabouço histórico da unidade, mas, também, como o trabalho preventivo vem sendo realizado a fim de evitar incidentes, haja vista a grande extensão de praia que corta a Grande São Luís.
O plano de Inspeção, realizado pelo subchefe do Estado Maior Geral, sob o comando do coronel João Vanderley Pereira, que também esteve presente no Gbmar, terá sua última etapa no próximo dia 20, quando a sede do 8º GBM, em Pinheiro estará recebendo a comissão. Há duas semanas, os quartéis de Estreito, Balsas, Pinheiro e Caxias, no interior, sem contar, ainda, com o 1º e 2º GBM, bem como o Grupamento de Emergência Médica (GEM), todos em São Luís, foram inspecionados.

0 Comentários:

Postar um comentário