Feed RSS

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Delegação maranhense participa do Senabom em SC

De quarta(23) até sexta-feira(25), um grupo formado por mais de 40 bombeiros, sob a coordenação do Coronel João Vanderley Pereira participa do XI Seminário Nacional de Bombeiro – Senabom, que acontece no Parque Vila Germânica, Blumenau-SC.
Paralelo ao Seminário, também acontece a reunião extraordinária da Liga Nacional de Bombeiros – LIGABOM e demonstrações profissionais. Na oportunidade, novas tecnologias e ofertas de treinamentos de curta duração estão sendo apresentadas.
Nos três dias do evento, além de uma exposição de viaturas, equipamentos e materiais, também está sendo realizado um fórum de debates para trocas de experiências e difusão de novas técnicas entre profissionais que atuam na área de prevenção e combate a incêndios.
O Seminário, segundo os organizadores, visa também o aperfeiçoamento nas áreas de atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento, tendo como foco, nesta décima-primeira edição, estratégias para a redução dos efeitos dos desastres.
Dois militares do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) estão participando do Evento, são eles o 3º Sgt BM Beneval Gouveia de Sousa e o Sd BM Carlos David Veiga França.
Além de bombeiros dos 27 Estados da Federação, renomados especialistas nacionais e internacionais, debatendo temas técnico-profissionais, estão participando do evento.

0 Comentários:

Postar um comentário