Feed RSS

terça-feira, 7 de setembro de 2010

CBMMA e GBMar são aplaudidos durante desfile no Dia da Independência


"Ao final, a sensação do dever cumprido". Essa era a sensação visível no rosto de cada integrante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, que participaram do desfile na manhã de 7 de setembro, na Avenida Vitorino Freire, quando se comemora o Dia da Independência.
Desde as primeiras horas da manhã, impecavelmente fardados, os bombeiros lotados nas unidades operacionais e parte administrativa na capital começaram a chegar ao Comando Geral da Corporação, na Avenida dos Portugueses, no Bacanga, onde foi feita a incorporação do Pavilhão Nacional. Logo em seguida, já com a tropa em forma, sob o comando do TC BM Manoel Alves, e supervisão do Cel BM Lauro de Jesus Melo, subcomanante Geral, os bombeiros seguiram marchando até o Ceprama, local da concentração. Por volta das 8h da manhã, o Comandante Geral do CBMMA, coronel Marcos Sousa Paiva realizou a revista da tropa e, logo em seguida, representando a governadora Roseana Sarney Murad, o Vice-Governador, João Alberto de Sousa, acompanhado do prefeito de São Luís, João Castelo e dos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica.
Após o feito, já no palanque montado em frente ao TRE, as autoridades presentes acompanharam o início ao desfile. Repetindo o feito dos anos anteriores, o Corpo de Bombeiros foi o último a se apresentar. No palanque, além do Coronel Marcos Paiva, o Subcomandante Geral, Lauro de Jesus Melo também não desgrudou os olhos da passarela.

Em um desfile emocionante, as pessoas puderam acompanhar um pouco do trabalho grandioso prestado por essa instituição secular e, separadamente, cada unidade operacional, incluindo, então, a banda de Música, 1º GBM, 2º GBM, GEM, SCI, Defesa Civil, GBMar, Esquadrão Águias, Cadetes da Academia Josué Montelo, o pessoal lotado na parte administrativa, alunos do Curso de Formação de Soldados e, ainda, os integrantes do Projeto Bombeiro Mirim, Melhor Idade e Golfinho.
Findando o desfile das tropas, teve início a apresentação dos veículos das Forças Armadas, seguido pela Polícia Militar e CBMMA. Ao final, a tropa seguiu marchando até a sede do 1º GBM, no Parque Bom Menino. Antes da desincorporação do Pavilhão Nacional, em um rápido discurso, além de evidenciar a alegria com o desfile da tropa, o Coronel Marcos Paiva informou que a Corporação havia sido bastante elogiada pelas autoridades presentes e, finalizando, agradeceu a presença de todos.

0 Comentários:

Postar um comentário