Feed RSS

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Corpo de jovem é encontrado em “Panaquatira”

Assista a reportagem da TV Difusora

Foi encontrado ontem, por volta de 9h30, na praia de Panaquatira, município de São José de Ribamar, o corpo do adolescente Jônatas Serrão Marques, de 14 anos, que estava desaparecido desde as 15h de sexta-feira (dia 1º). O rapaz desapareceu quando tomava banho próximo a um canal da praia do Caúra, em companhia das irmãs Arlete Ferrão Marques (11) e Priscila Ferrão Marques (16). Os três moravam com os pais na Rua Santa Vitória, nº 5, Vila Roseana Sarney, na cidade balneária. O corpo foi sepultado na tarde de ontem, no cemitério da cidade.
Conforme o coronel do Corpo de Bombeiros Vanderlei Pereira, o corpo de Jônatas Serrão foi encontrado a cinco quilômetros do local do afogamento, já na praia de Panaquatira. “O achado foi feito pelo pai dele, o senhor Sebastião Serrão, e estava boiando próximo à areia”, relatou o coronel.
Para O Estado, o pai do adolescente confirmou a versão dos bombeiros. “Desde o dia do desaparecimento eu estava fazendo buscas paralelas em uma pequena embarcação”, disse Sebastião Serrão. As buscas estavam sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros e pelo helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Sebastião Serrão preferiu não se pronunciar sobre o fato de os jovens estarem sozinhos na hora da tragédia. “Temos a informação de que os adolescentes foram sozinhos ao canal e que só o garoto sabia nadar”, resumiu o coronel Vanderlei Pereira.

Afogamento – O coronel dos Bombeiros informou que Jônatas Ferrão Marques, cuja causa da morte foi atestada pelo Instituto Médico Legal (IML) como afogamento, estava brincando, com as irmãs, nas águas próximas a um canal, quando foi arrastado pela correnteza, juntamente com as garotas.
“Eles começaram a pedir socorro. Alguns populares e bombeiros próximos ao local foram em resgate, conseguindo tirar as duas meninas da água. No entanto, o menino não teve a mesma sorte”, observou o coronel Vanderlei Pereira.
As buscas foram iniciadas pelos bombeiros, tendo continuidade, a partir das 14h de sábado (dia 2), com o reforço do GTA. “Devido ao grande índice de afogamentos ocorridos nas áreas de quebra-mar e dos canais, esses locais serão sinalizados, e pedimos à população que evite banhos nesses pontos”, finalizou o coronel Vanderlei Pereira.

Fonte: Jornal O Estado do Maranhão

0 Comentários:

Postar um comentário