Apesar do esforço, na tarde de quinta-feira(13), com a ajuda de populares, homens do Grupamento de Bombeiros Marítimos – GBMar, sob o comando do TC Jone, não conseguiram salvar um golfinho da espécie Rotador. A fêmea ficou encalhada em uma rede de pesca na praia do Araçagy pela manhã, mas somente à tarde os bombeiros foram acionados.
Uma equipe sob o comando do sargento S. Filho foi ao local e, de pronto, tratou de contatar com o CIOP’s para que outros órgãos fossem acionados, como o Centro de Mamíferos Aquáticos, o que de fato aconteceu. Com intuito de socorrê-lo, os bombeiros e veterinários tiveram muito trabalho para colocar a fêmea na viatura do GBMar, contudo o animal faleceu em decorrência dos ferimentos.
Ainda segundo informações dos pescadores, outro golfinho que acompanhava a fêmea também teria encalhado, mas como não ficou preso na rede de pesca, conseguiu escapar. Os dois animais estariam se aproximando das praias atrás dos cardumes de Sardinha. “Esse tipo de peixe, nessa época do ano, é muito comum por aqui, e certamente os animais estavam em busca de comida, porém as redes, que acabam se tornando uma armadilha para os animais, acabaram provocando esse incidente”, informou o major Macedo, subcomandante do GBMar.
0 Comentários:
Postar um comentário