Feed RSS

sábado, 10 de setembro de 2011

Ten Renier deu instrução de Operações com Bote Inflável para os Águias


No dia 26 de agosto durante o dia todo, os alunos da 3ª turma do Curso de Salvamentos Especiais (turma Charlie) do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão (Csesp), receberam instrução de Operações de Salvamento com Bote Inflável com o 2º Ten QOCBM Renier, o Sgt BM Edilson e o Cb BM Albuquerque, cumprindo módulo da disciplina de Salvamento Aquático ministrada pelo Cap QOCBM Magnum. 
A instrução ocorreu de forma muito produtiva devido ao caráter de seriedade e atenção demonstrados pelos alunos, o que é essencial para o sucesso das operações de salvamento com embarcações. 
Além disso, houve instruções de manutenção dos motores de 25 HP  e possíveis adaptações para que a embarcação possa estar cada vez mais segura para o salvamento, tendo em vista a área de instabilidade em que o bote se encontra, a arrebentação. 
Enfim cada aluno pode ter noção de como se utiliza essa importante ferramenta e acreditamos ter semeado um início para o desenvolvimento dos conhecimentos adquiridos com a experiencia de cada um deles durante suas operações com embarcações. Não podemos deixar de frisar a superação de cada um: superação física e mental ao enfrentar as dificuldades que a própria instrução oferece.

 
 

0 Comentários:

Postar um comentário