Feed RSS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ten BM Renier conclui Curso Expedito de Sobrevivência no Mar no RJ

No dia 19 de setembro o 2º Ten QOCBM Renier esteve no estado do Rio de Janeiro para participar do Curso Expedito de Sobrevivência no Mar. Formado por vinte e cinco militares as instruções foram executadas em piscinas de baixas temperaturas e depois o turno foi deslocado para a Ilha de Marambaia para por em prática os conhecimentos. O propósito do curso é suplementar a habilitação técnico-profissional de oficiais e praças capacitando-os a empregar, com proficiência, o material de salvatagem em uso na Marinha do Brasil, de acordo com as técnicas de sobrevivência no mar, em prol da salvaguarda da vida humana. O curso alternou entre instrução com novas tecnologias, adaptação do corpo ao frio e o trabalho em equipe. As instruções englobaram tanto técnicas de melhor utilização dos sinalizadores, como funcionam as balsas de sobrevivência, e devido a fadiga e desidratação o militar deve aprender a ligar com o desconforto da fome para saber lidar com seus companheiros de turma. O frio foi intenso, talvez a maior dificuldade, mas com êxito e com boa colocação (zero dois) o curso foi concluído com êxito. Não foi possível capturar fotos da sobrevivência em si, quando os militares estão confinados na balsa, o que se vê é apenas a preliminar do curso.

 

O Tenente ainda aproveitou para conhecer as instalações do Grupamento Marítimo do Rio de Janeiro, no qual foi muito bem recebido e pode ter instrução com as ambulanchas do Rio de Janeiro. Fica o agradecimento pela oportunidade e experiência e o a felicidade do êxito obtido.


1 Comentários:

Anônimo disse...

O 2º Ten QOCBM Renier de acordo com a avaliação dos Instrutores de Mergulho foi considerado apto a liderar mesmo sob fortes pressões -stress.
Ass: Sargento Mergulhador Dantas (MB)

Postar um comentário