Feed RSS

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Militares e estudantes desfilam no 7 setembro


A comemoração do sete de setembro: o desfile militar reuniu hoje pela manhã grupamentos das forças armadas e estudantes. A festa cívica lotou a avenida Vitorino Freire em São Luís. Veja, acima, na reportagem da TV Mirante.
Fonte: TV Mirante / Imirante.com

No palanque, montado em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, a tropa do CBMMA passou sob o olhar atento dos coronéis Marcos Sousa Paiva, comandante geral e Lauro de Jesus Melo, subcomandante geral, sem contar, ainda, com o prefeito de São Luís, João Castelo e representantes da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Guarda Municipal e autoridades civis.
Antes mesmo do desfile começar, o coronel Marcos Paiva passou em revista à tropa militar e, em seguida, participou do tradicional hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, com a participação dos comandantes das Forças Armadas no Maranhão e do comandante da 27ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), tenente coronel Pedro Moreira da Silva.
O desfile de 7 de Setembro começou com os grupamentos do Exército Brasileiro, composto de 836 militares do 24ª Batalhão de Caçadores sob a execução de canções pela Banda de Música do Batalhão, regida pelo subtenente Isael. Passaram pela Avenida Vitorino Freire, o Pelotão do Haiti com militares do 24º BC que integraram o 12º contingente da Força de Paz no Haiti, sendo muito aplaudidos pela população.
Logo depois, desfilaram as tropas da Aeronáutica com os militares do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA); da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA); integrantes da Maçonaria do Maranhão; do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, com 1.208 militares entre bombeiros mirins e integrantes de projetos socais, e a Banda do Bom Menino do Convento das Mercês.
A Polícia Militar desfilou com 1.420 militares divididos entre a Cavalaria, Batalhão de Choque, Viaturas, Batalhão Ambiental, Motos, Academia de Polícia, Colégio Militar, Brigadas e Centro de Formação de Aperfeiçoamento (CFAP). As viaturas administrativas e operacionais do Exército, Aeronáutica, Marinha, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar encerram o desfile de 7 de Setembro, na Areinha.

Integrantes do Projeto "Melhor Idade" também desfilaram, demonstrando seu amor a Pátria.

Fonte: CBMMA

0 Comentários:

Postar um comentário