Assista à reportagem de Luiz Felipe Falcão, TV Mirante

Para Cláudio Aquino, assessor da Sedihc e que na ocasião representou a secretária de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira, a realização da parada serviu para mostrar que é possível reunir no mesmo espaço e com o mesmo propósito o público LGBT e a população heterossexual. “Acredito que a parada do orgulho LGBT sirva, não somente para celebrar as conquistas realizadas por essa população, mas também para gerar uma discussão a respeito das igualdades sociais”, completou Cláudio Aquino.
Segundo o coordenador da Parada e militante do grupo Gayvota, Carlos Garcia, as conquistas realizadas pela população LBGT foram traduzidas durante o evento, que este ano teve como tema este ano: “Unidos pela Liberdade, Separados pelo Preconceito e a Favor do Estado Laico".
“A parada é um dia de celebração. Nós do público LGBT vamos às ruas e chamamos a população para ver e confraternizar conosco, as conquistas que temos alcançado ao longo dos anos, com a construção de políticas públicas voltadas à nossa população, assim como a união estável e a luta contra a homofobia”, declarou Carlos Garcia.
Fonte: Jéssika Aragão - Secom/MA
0 Comentários:
Postar um comentário