Feed RSS

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Corpo de jovem é encontrado em “Panaquatira”

Assista a reportagem da TV Difusora

Foi encontrado ontem, por volta de 9h30, na praia de Panaquatira, município de São José de Ribamar, o corpo do adolescente Jônatas Serrão Marques, de 14 anos, que estava desaparecido desde as 15h de sexta-feira (dia 1º). O rapaz desapareceu quando tomava banho próximo a um canal da praia do Caúra, em companhia das irmãs Arlete Ferrão Marques (11) e Priscila Ferrão Marques (16). Os três moravam com os pais na Rua Santa Vitória, nº 5, Vila Roseana Sarney, na cidade balneária. O corpo foi sepultado na tarde de ontem, no cemitério da cidade.
Conforme o coronel do Corpo de Bombeiros Vanderlei Pereira, o corpo de Jônatas Serrão foi encontrado a cinco quilômetros do local do afogamento, já na praia de Panaquatira. “O achado foi feito pelo pai dele, o senhor Sebastião Serrão, e estava boiando próximo à areia”, relatou o coronel.
Para O Estado, o pai do adolescente confirmou a versão dos bombeiros. “Desde o dia do desaparecimento eu estava fazendo buscas paralelas em uma pequena embarcação”, disse Sebastião Serrão. As buscas estavam sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros e pelo helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Sebastião Serrão preferiu não se pronunciar sobre o fato de os jovens estarem sozinhos na hora da tragédia. “Temos a informação de que os adolescentes foram sozinhos ao canal e que só o garoto sabia nadar”, resumiu o coronel Vanderlei Pereira.

Afogamento – O coronel dos Bombeiros informou que Jônatas Ferrão Marques, cuja causa da morte foi atestada pelo Instituto Médico Legal (IML) como afogamento, estava brincando, com as irmãs, nas águas próximas a um canal, quando foi arrastado pela correnteza, juntamente com as garotas.
“Eles começaram a pedir socorro. Alguns populares e bombeiros próximos ao local foram em resgate, conseguindo tirar as duas meninas da água. No entanto, o menino não teve a mesma sorte”, observou o coronel Vanderlei Pereira.
As buscas foram iniciadas pelos bombeiros, tendo continuidade, a partir das 14h de sábado (dia 2), com o reforço do GTA. “Devido ao grande índice de afogamentos ocorridos nas áreas de quebra-mar e dos canais, esses locais serão sinalizados, e pedimos à população que evite banhos nesses pontos”, finalizou o coronel Vanderlei Pereira.

Fonte: Jornal O Estado do Maranhão

sábado, 2 de janeiro de 2010

GBMar retoma buscas a menino que desapareceu em Ribamar

O Grupamento de Bombeiros Marítimo retomou, na manhã deste sábado (2), as buscas a um menino que desapareceu por volta das 15h de ontem (1º) em uma praia no município de São José de Ribamar, a 32 km de São Luís. O garoto tem 14 anos e estava brincando na água quando foi visto pela última vez antes de desaparecer.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava acompanhado de dois irmãos, que teriam se afogado. Os guarda-vidas resgataram os dois irmãos, mas não conseguiram resgatar o menino que desapareceu. O GBMar chegou a realizar buscas ontem, após o desaparecimento, mas o menino ainda não foi encontrado.

Perigos
Ontem, com as praias lotadas de turistas no primeiro dia do ano, o Corpo de Bombeiros deu início a uma campanha de prevenção para alertar os banhistas da orla marítima de São Luís sobre os perigos da praia.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Bombeiros alertam para os perigos da praia


As praias ficaram cheias no primeiro dia do ano. Corpo de bombeiros intensifica ações de prevenção de acidentes para proteger os banhistas.