Feed RSS

sexta-feira, 28 de junho de 2013

HAVERÁ FORMATURA GBMAR NO DIA:

- 29/06/2013 ÀS 13h00min

UNIFORME DA TROPA: guarda-vidas com camiseta regata

Quartel em São Luís-MA, 28 de junho de 2013

Walterlino EPIFÂNIO Ferreira

Chefe da Seção Administrativa do GBMar

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Instrutores comemoram sucesso do CMAUT 2013

Com organização do Comando do GBMar,  foi realizado um almoço de comemoração a conclusão do CMAUT 2013 com presença do Instrutores do curso,  Comando do GBMar e do Comandante Geral do CBMMA. O encontrou foi idealizado como forma de reconhecimento pelo empenho e disponibilidade de todo corpo discente para o Sucesso do CMAUT.
O curso teve duração de 45 dias e formou 10 mergulhadores: 7 bombeiros e 3 servidores da Guarda Municipal.

Aviso de FORMATURA

HAVERÁ FORMATURA NO COMANDO GERAL. NO DIA:

- 02/07/2013 ÀS 16h00min H
UNIFORMEDA TROPA: instrução com gorro 3º A
PARA OS PROMOVIDOS E CONDECORADOS:
OFICIAS, SUBTENENTES E SARGENTOS
UNIFORME: SERÁ 1º A
PARA OS CABOS E SOLDADOS SERÁ PASSEIO COM BOINA
Quartel em São Luís-MA, 26de junho de 2013

Walterlino EPIFÂNIO Ferreira
Chefe da Seção Administrativa do GBMar


segunda-feira, 24 de junho de 2013

IX Corrida do Fogo terá novo percurso!!

A edição deste ano de um dos eventos  mais tradicionais do CBMMA terá um novo percurso que passará pela avenida Ferreira Goulart no bairro ilhinha,  nas proximidades do Quartel do GBMar. O objetivo da mudança é inovar o evento e com isso,  tornar a prova mais convidativa. A competição será no dia 29 de junho com largada no GBMar as 16:30h. Não perca tempo e faça logo sua inscrição,  pois a corrida tem vagas limitadas.

sábado, 22 de junho de 2013

CMAUT 2013 forma 10 mergulhadores!!!

Apos alguns anos sem cursos de mergulho, o CMAUT 2013, fruto do trabalho em conjunto do GBMar e SgIBS (Aguias) e o apoio logistico cedido pelo Comando do CBMMA, forma no ultimo dia 20, dez mergulhadores de resgate, sendo que tres deles sao servidores da Guarda Municipal. O curso teve duracao de 45 dias de muitas atividades, não so no Maranhao, como tambem no Estado de Pernambuco onde ocorreu a fase final do treinamento. O comando do GBMar parabeniza os mais novos mergulhadores e deseja boa sorte em sua nova atividade!!


sexta-feira, 21 de junho de 2013

GBMar realiza palestras em escolas e associações

O GBMar realizou na última semana palestras acerca de acidentes em meio líquido.
A primeira foi realizada para 25 crianças do Colégio Adventista. A apresentação teve como objetivo passar de maneira bem lúdica a importância dos cuidados que se deve ter em ambientes como piscina e praias.
 
 
A segunda palestra foi destinada a alguns funcionários do SESC Turismo e teve como foco, demonstrar como deve ser o atendimento à vítima em caso de afogamento. Foram realizadas oficinas organizadas pelo Tenente Rennier e pelo Tenente Lisboa, onde os participantes puderam praticar técnicas de reanimação cardiopulmonar.




quinta-feira, 6 de junho de 2013

Aulão de ginástica com os Idosos


Semana bem agitada no grupo Melhor idade do GBMar. Na terça-feira os participantes vibraram muito na aula de ginástica localizada com música, os gritos de euforia dos idosos ilustravam bem a alegria em estar ali naquele momento.

“ Hoje foi um dia pra matar a saudade, depois de quase dois meses afastado, revivo o quanto é bom receber a energia do nosso grupo da melhor idade” afirma o Tenente Lisboa, coordenador do programa no GBMar.

segunda-feira, 3 de junho de 2013